“A Arena é nossa!”: Marcelo Marques anuncia doação do estádio ao Grêmio em nova fase histórica

a arena passará 100% para o clube após aquisição liderada por torcedor e empresário gremista; presidente Alberto Guerra destaca mudança de patamar e convoca a torcida

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense inicia uma nova era com a aquisição da gestão e estrutura da Arena, inaugurada em 2012, pelo empresário e sócio gremista Marcelo Marques. A novidade foi apresentada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 15 de julho, com a presença do presidente do Clube, Alberto Guerra, do vice-presidente Eduardo Magrisso, e do presidente da Arena, Mauro Araújo.

A operação representa um marco histórico para o Clube. Segundo o presidente Guerra, a iniciativa eleva o Grêmio a um novo patamar. “Estou muito feliz, como presidente e torcedor, ao lado do Marcelo, que fez um gesto muito nobre em resolver essa situação, aportando essa elevada quantia de dinheiro. Foi uma grande transação e uma grande batalha”, afirmou.

Marcelo Marques emocionou os presentes ao anunciar que a Arena será 100% do Grêmio. “Sou um torcedor e o torcedor tem que fazer a sua parte também. A Arena é nossa!”, declarou, sendo aplaudido em pé por conselheiros, dirigentes, colaboradores e jornalistas. Ele destacou que a intenção desde o início da negociação foi doar o estádio ao Clube e conclamou a torcida a se engajar: “Essa história que estou fazendo hoje não é nada perto do que a torcida pode fazer.”

A transição da gestão está prevista para ser concluída até o fim deste ano. O processo será conduzido em conjunto entre a diretoria do Grêmio e a equipe do empresário.

Durante a coletiva, também participaram os advogados Marlon Passos, representando Marques, e Eduardo Peña, da Arena Porto-Alegrense. Questões como precificação de ingressos, estrutura da Arena, destino do entorno e do antigo Estádio Olímpico, além de planos futuros, foram discutidas com a imprensa.

A íntegra da entrevista coletiva está disponível na GrêmioTV.

Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo