Adolescente que atacou escola em Estação havia passado por consulta psiquiátrica um dia antes

Adolescente de 16 anos, autor do ataque que matou um aluno e feriu outros em escola de Estação, havia sido atendido por psiquiatra na véspera do crime

A polícia investiga a saúde mental do adolescente de 16 anos, que não era estudante da Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do Estado. O jovem é o autor do ataque ocorrido na manhã de terça-feira, 8 de julho, que resultou na morte de um aluno e ferimentos em outros. Ele entrou na escola sob o pretexto de entregar um currículo e, após pedir para usar o banheiro, invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, atacando alunos e a professora que tentou impedi-lo. Ele estava equipado com dois facões.

Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não resistiu a um golpe no tórax e faleceu. Duas meninas de 8 anos e a professora de 34 anos foram levadas ao hospital para atendimento. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A administração municipal de Estação informou que na segunda-feira, 7 de julho, o jovem havia passado por atendimento psiquiátrico. Ele foi capturado pela polícia imediatamente após o ataque, e a prefeitura de Estação suspendeu as aulas na rede municipal por tempo indeterminado em decorrência do ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo