Anja sobrevive à crueldade: cadela tem patas amputadas e luta pela vida após agressão brutal em Caseiros

Internada em estado grave, a cadela batizada de Anja luta para se recuperar após uma agressão brutal cometida em Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul. A cachorrinha foi encontrada sem as patas dianteiras e com ferimentos severos em uma das traseiras e no rabo. Ela será submetida a uma cirurgia nesta segunda-feira (21), que incluirá a amputação da pata traseira lesionada, em uma clínica veterinária da cidade vizinha, Ibiraiaras.

O crime chocante foi registrado em vídeo e mostra o momento em que um homem de 63 anos mutila o animal, que estava amarrado nos fundos de uma casa. A denúncia chegou aos protetores de animais locais no último sábado (19), que imediatamente acionaram a Brigada Militar. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Anja caída no chão, gemendo de dor.

O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha. Desde então, ele permanece detido no Presídio Estadual da mesma cidade, à disposição da Justiça. O caso despertou revolta entre os moradores de Caseiros, município de apenas 3 mil habitantes, que acompanham com comoção o estado de saúde da cadela e cobram punição exemplar para o autor dos maus-tratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo