Árvores da Praça da Bandeira começam a ser removidas na segunda-feira em Nova Prata

Por segurança, três árvores serão retiradas após laudo técnico; projeto paisagístico substituirá as espécies

Três árvores da Praça da Bandeira, em Nova Prata, começarão a ser removidas a partir da próxima segunda-feira, 07 de julho, após avaliação técnica especializada que apontou riscos à segurança. A decisão foi comunicada nesta semana pela Prefeitura, que contratou uma empresa para análise aprofundada, além do laudo ambiental emitido pela Secretaria do Meio Ambiente de Nova Prata.

“Infelizmente, teremos que retirar não apenas a árvore já noticiada, mas mais duas neste primeiro momento. Talvez, em uma segunda etapa, seja necessária a retirada de outras árvores também”, explicou a gestão municipal, destacando que a medida visa priorizar a segurança da população, informou em vídeo o Prefeito da cidade, Beto Carnevali.

Durante a operação, a Praça da Bandeira e parte da Avenida Presidente Vargas ficarão interditadas. As árvores a serem retiradas inicialmente incluem a que já estava condenada, outra que é sustentada por ela, e uma terceira, atingida pela queda da primeira árvore.

A Prefeitura reforçou que a praça, considerada ponto turístico, terá um novo projeto paisagístico para substituir as árvores retiradas e garantiu que também será realizada a revitalização dos brinquedos no local. “Sabemos que a praça é muito utilizada nos finais de semana. Pedimos a compreensão de todos durante a interdição”, concluíram os responsáveis pela ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo