Assalto a ótica termina com prisão após ação rápida de policial à paisana em São Sebastião do Caí

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira após assaltarem a Ótica Simone, no centro de São Sebastião do Caí. A ação criminosa aconteceu por volta das 8h37, quando a proprietária, seu filho e uma funcionária atendiam normalmente e foram surpreendidos por um homem vestido de preto, usando boné e carregando uma sacola. Pouco depois, outro criminoso entrou no local com um capacete azul e uma maleta, ambos armados, rendendo as vítimas e obrigando-as a entregar joias antes de se deitarem no chão.

Enquanto isso, um policial militar à paisana, que estava de folga, desconfiou do movimento anormal próximo ao local. Ele observou um Ford Fiesta estacionado com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao se aproximar da ótica, o policial abordou o homem que usava capacete na porta e, logo depois, o segundo assaltante. Durante a revista, foram encontrados um revólver calibre .38, uma pistola 357 e uma mochila com joias roubadas. O policial acionou reforço da Brigada Militar, resultando na prisão imediata dos suspeitos, de 45 e 29 anos.

As câmeras de segurança registraram todo o momento do crime e da abordagem policial. Nas imagens, é possível ver a tensão vivida pelas vítimas no interior do estabelecimento, enquanto os bandidos eram rendidos e deitados no chão pelo policial. A proprietária, o filho e a funcionária agradeceram publicamente a ação eficiente da Brigada Militar, da Polícia Civil e da empresa de vigilância Raetec, destacando a agilidade no socorro.

Segundo informações da Brigada Militar, os criminosos são oriundos do Vale do Sinos e da capital e possuem antecedentes criminais. O veículo utilizado no roubo estava em situação de furto e circulava com placas clonadas. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde será investigada sua possível ligação com outros assaltos ocorridos na região.

Com informações do Jornal Fato Novo.

Sair da versão mobile