Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um ataque a tiros ocorrido na noite de terça-feira, 22 de julho, na Cohab Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. Entre os mortos estão Nicolas Fagundes, de 21 anos, e Cláudio Ribeiro da Silva, de 53, ambos sem antecedentes criminais. O terceiro homem ainda não havia sido identificado até a manhã desta quarta-feira.
Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), porções de drogas foram encontradas nos bolsos de Fagundes, e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha ocorrido devido a conflitos entre grupos criminosos rivais por pontos de tráfico de drogas.
O tiroteio aconteceu por volta das 23h10, na rua Adelino Ferreira Jardim, próximo à avenida Martim Félix Berta. As vítimas foram surpreendidas por diversos disparos de pistola calibre 9 milímetros, em frente a uma revenda de bebidas. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
De acordo com a Brigada Militar, ao menos cinco indivíduos participaram do ataque: três fugiram em um Fiat Uno bordô e dois em uma motocicleta.
As outras quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 41 anos passaram por cirurgia e estão em estado grave, mas estável. A mulher, que possui antecedentes por tráfico e furto, seria parente de um dos mortos, mas a ligação ainda não foi confirmada.
Um homem de 28 anos, com passagens por ameaça e receptação, também está internado após cirurgia e seu estado de saúde é considerado crítico. A quarta pessoa baleada não corre risco de vida.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar e localizar os autores do ataque.
Com informações do Jornal Correio do Povo, foto Brigada Militar.