Autoridades descartam presença de cobra grande após rastros intrigarem moradores em Crissiumal

Autoridades ambientais investigaram rastros deixados na calçada de uma casa rural em Crissiumal, mas descartaram a presença de uma cobra grande no local

Autoridades ambientais de Crissiumal e região foram acionadas na manhã de quinta-feira, 24 de julho, após o surgimento de rastros suspeitos na calçada de uma casa em Lajeado Fazenda, interior do município, próximo ao Rio Uruguai. Um vídeo registrado por moradores no início do dia viralizou nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, aumentando a preocupação da comunidade local.

O médico veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura, Paulo Romero de Lima, foi até o local, acompanhado de servidores da pasta, entre eles o secretário de Agricultura, Lucas Theisen, e a fiscal ambiental Jaine Lanz. A situação também mobilizou a PATRAM (Patrulha Ambiental da Brigada Militar), que se deslocou até a propriedade durante a tarde.

Acompanhando a PATRAM, um pesquisador do Instituto Butantan, especialista em serpentes, analisou os rastros e descartou a presença de uma cobra de grande porte. Segundo ele, os rastros apresentam marcas de pequenas patas, o que indica que provavelmente foram deixados por outro tipo de animal.

A suspeita inicial causou temor nos moradores da casa e vizinhos, já que a região é cercada por matas e está situada próxima ao leito do Rio Uruguai. No entanto, com a análise técnica, a hipótese de uma cobra foi afastada, tranquilizando a comunidade.

Fonte: Guia Crissiumal
Imagens: Paulo Romero de Lima e Lucas Theisen, para o Guia Crissiumal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo