Bolsonaro exibe tornozeleira e aliados reforçam que ele é alvo de perseguição política

Após evitar mostrar a tornozeleira eletrônica imposta por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao exibir publicamente o equipamento nesta segunda-feira (21). O gesto ocorreu durante uma visita ao Congresso Nacional, onde o ex-mandatário posou ao lado de aliados políticos e gerou grande repercussão. A cena, marcada por aglomeração acabou viralizando nas redes sociais.

A presença de Bolsonaro no Congresso foi motivada por uma coletiva de imprensa organizada por deputados No entanto, ele acabou desistindo de discursar após ser informado de que a proibição de se manifestar também se estendia às redes sociais, conforme decisão recente de Moraes. Mesmo assim, aproveitou a ocasião para levantar a calça e mostrar a tornozeleira diante de jornalistas e apoiadores, declarando que o equipamento representa uma “humilhação” e alegando ser vítima de injustiça. “Não roubei, não desviei recurso, não matei ninguém”, afirmou, defendendo sua inocência.

A atitude de exibir o dispositivo de monitoramento, antes considerado por ele motivo de constrangimento, é vista como uma mudança estratégica. Aliados do ex-presidente utilizaram as redes sociais para reforçar a ideia de que Bolsonaro é alvo de perseguição política, com declarações como “a maior injustiça da história desse país” e críticas à atual gestão federal. A movimentação sugere um novo capítulo no discurso da oposição, que busca capitalizar politicamente a situação do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo