Brigada Militar fiscaliza comércios e apreende mais de 800 kg de alimentos impróprios em Condor

Ação coordenada pelo Ministério Público contou com a participação da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Agricultura e teve como objetivo garantir a segurança alimentar da população

Na quarta-feira, 23 de julho, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), participou da operação Segurança Alimentar no município de Condor, sob coordenação do Ministério Público.

A operação teve o apoio da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPI). O foco da ação foi a fiscalização de estabelecimentos comerciais que comercializam alimentos, a fim de verificar as condições de armazenamento, produção e comercialização dos produtos.

Ao todo, oito comércios da área central da cidade foram vistoriados, sendo constatadas irregularidades graves no acondicionamento dos alimentos. Como resultado, foram apreendidos 808 kg de gêneros alimentícios considerados impróprios para venda e consumo humano, conforme laudo da vigilância sanitária.

Os produtos estavam sendo armazenados, produzidos e embalados de forma inadequada, o que representa risco à saúde pública. As equipes realizaram as autuações administrativas e demais procedimentos legais, conforme determina a legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo