Brigada Militar flagra desmatamento e construção irregular às margens do rio Miranda, em Passo Fundo

Patram do 3º BABM identificou a supressão de vegetação nativa e descarte de resíduos sólidos em área de proteção permanente, sem autorização ambiental

A Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental (Patram) do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), flagrou, na quarta-feira, 23 de julho, intervenções ambientais irregulares em um fragmento de mata nativa localizado às margens do rio Miranda, no município de Passo Fundo.

Durante a fiscalização, os agentes constataram a supressão de sub-bosque em uma área de aproximadamente 1,5 hectare (15.000 m²) de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, situada em Área de Proteção Permanente (APP).

No local, também foram identificadas a construção de estábulos em área verde, o uso da área desmatada como potreiro e a existência de um aterro irregular com descarte de resíduos sólidos, incluindo caliça, telhas de amianto e plásticos diversos, ocupando cerca de 800 m² fora da APP.

As atividades estavam sendo realizadas sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. O responsável pelas intervenções foi identificado, e as medidas legais cabíveis foram adotadas pela corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo