Brigada Militar flagra desmatamento e construção irregular em área de preservação permanente em Passo Fundo

Brigada Militar constata desmatamento em mata atlântica e construção de balança para caminhões em área protegida no interior de Passo Fundo

Nesta quarta-feira, 2 de julho, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), flagrou a supressão irregular de vegetação nativa e intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) no interior do município de Passo Fundo.

No local, foi verificada a derrubada de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica em diferentes pontos da mesma propriedade, em desacordo com a licença ambiental apresentada, incluindo desmatamento em área de preservação permanente.

Com o apoio de imagens aéreas de drone, os policiais identificaram três áreas de desmatamento. A primeira está localizada em uma APP com presença de córrego, enquanto as segunda e terceira áreas, situadas fora da APP, sofreram supressão de vegetação nativa, totalizando 23.000 m² (2,3 hectares).

Durante a fiscalização, também foi observada a construção inicial de uma balança para caminhões em área de preservação permanente.

O responsável pelas intervenções foi identificado e responderá pelo crime ambiental conforme a legislação vigente.

Sair da versão mobile