Brigada Militar prende homem por agressão à companheira em União da Serra

Mulher de 34 anos procurou abrigo em paróquia após ser agredida com socos, chutes e tentativa de estrangulamento
Um caso de violência doméstica mobilizou a Brigada Militar em União da Serra, entre domingo, 21, e segunda-feira, 22 de julho, na comunidade de Linha Oitava – Marechal Floriano. Apesar de ser uma cidade tranquila, com menos de 1,5 mil habitantes, o município registrou mais um episódio alarmante envolvendo agressões contra mulheres.
A vítima, de 34 anos, buscou ajuda na paróquia local após relatar que havia sido espancada pelo companheiro com socos, chutes, tentativa de estrangulamento e ainda teve a cabeça batida contra a parede. Os policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar de Serafina Corrêa constataram lesões e hematomas pelo corpo da mulher.
A guarnição foi acionada pela Central de Operações (190) e, após ouvir o relato, acompanhou a vítima até a residência. Ao avistar a viatura, o agressor, também de 34 anos, fugiu para uma plantação levando o filho do casal. Após negociação, ele se entregou aos policiais e devolveu a criança em segurança.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaporé para registro da ocorrência. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias e o histórico da relação, buscando compreender os fatores que levaram à violência.
Fonte: Rádio Aurora, Eduardo Cover Godinho.