Caminhoneiro que causou acidente com três mortes na BR-470 ingeriu três vezes mais álcool do que o permitido; caminhão e veículo tem placas do RS

O teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido pelo motorista do caminhão envolvido no grave acidente na BR-470, em Apiúna, ocorrido na madrugada de sexta-feira, 25 de julho. O índice é quase três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito. O caminhoneiro, de 28 anos, foi preso em flagrante.
Segundo informações, o homem dirigia um veículo de carga de uma empresa de pães com placas de Passo Fundo.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o caminhão trafegando em zigue-zague antes da colisão frontal com um automóvel com placas também do RS onde estavam seis pessoas. Três delas — avó, mãe e neta — morreram na hora, conforme relataram os Bombeiros Militares de Santa Catarina.
As outras três ocupantes do carro ficaram feridas e foram hospitalizadas. Já o motorista do caminhão e um passageiro que o acompanhava não sofreram ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e definir a responsabilidade pelo acidente.