Comentário de criança sobre explosivo faz aeronave da Azul ser evacuada em Caxias do Sul

Menino de 12 anos mencionou ter explosivo na bagagem, acionando protocolo de segurança antes de voo para Campinas

Um comentário feito por uma criança de 12 anos causou a evacuação de um voo da companhia aérea Azul na manhã desta terça-feira, 22 de julho, no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Os passageiros já estavam embarcados com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), quando o garoto mencionou que levava um explosivo em sua bagagem.

A tripulação seguiu o protocolo de segurança, e a família do adolescente foi retirada da aeronave por decisão do comandante. Segundo o gerente do aeroporto, Cleberson Babetzki, foi realizada uma nova inspeção completa nos passageiros e nas bagagens, sem que qualquer ameaça fosse detectada.

“Realizamos todo o procedimento de inspeção novamente, tanto nos passageiros quanto nas bagagens, e nada foi encontrado”, explicou Babetzki.

Após a checagem, a família foi autorizada a retornar ao avião, que decolou normalmente e dentro das exigências de segurança previstas em lei. Para o gerente do terminal, o caso reforça a eficiência dos protocolos adotados no aeroporto.

“Isso mostra que o procedimento adotado está funcionando, é eficiente”, concluiu.

Informações Rádio Solaris.

Sair da versão mobile