Um comentário feito por uma criança de 12 anos causou a evacuação de um voo da companhia aérea Azul na manhã desta terça-feira, 22 de julho, no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Os passageiros já estavam embarcados com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), quando o garoto mencionou que levava um explosivo em sua bagagem.
A tripulação seguiu o protocolo de segurança, e a família do adolescente foi retirada da aeronave por decisão do comandante. Segundo o gerente do aeroporto, Cleberson Babetzki, foi realizada uma nova inspeção completa nos passageiros e nas bagagens, sem que qualquer ameaça fosse detectada.
“Realizamos todo o procedimento de inspeção novamente, tanto nos passageiros quanto nas bagagens, e nada foi encontrado”, explicou Babetzki.
Após a checagem, a família foi autorizada a retornar ao avião, que decolou normalmente e dentro das exigências de segurança previstas em lei. Para o gerente do terminal, o caso reforça a eficiência dos protocolos adotados no aeroporto.
“Isso mostra que o procedimento adotado está funcionando, é eficiente”, concluiu.
Informações Rádio Solaris.