A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o assassinato de duas irmãs idosas em Campos Novos, no Meio-Oeste do estado, foi motivado por um desentendimento envolvendo a instalação de um poste de energia elétrica. O crime aconteceu na sexta-feira, 27 de junho, em frente à residência das vítimas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo o delegado responsável, o conflito começou quando técnicos terceirizados da Celesc foram impedidos pelas moradoras, identificadas como Vera Beatriz Lopes, de 72 anos, e Vilma Albertina Andrade Lopes, de 71, de continuarem o serviço. Houve uma breve discussão mediada por um funcionário da empresa, aparentemente solucionada no momento.
No entanto, pouco tempo depois, três homens chegaram armados em um carro e reiniciaram a discussão. De acordo com a investigação, os autores seriam o vizinho das vítimas, de 73 anos, e seus dois filhos, de 37 e 30 anos. O trio sacou armas de fogo e atirou contra as idosas, que foram atingidas principalmente na cabeça, morrendo no local.
Um técnico da Celesc foi ferido na perna, enquanto uma locatária de um dos imóveis das vítimas, que estava acompanhada de duas crianças, foi alvo de tentativa de homicídio, mas conseguiu se esconder e não se feriu.
Após o crime, os suspeitos fugiram e permaneceram foragidos por três dias, até se apresentarem na segunda-feira, 30 de junho, à delegacia de Campos Novos, acompanhados por um advogado. Eles optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório. As armas usadas ainda não foram encontradas.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos três homens, que agora respondem por duplo homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
Informações Visor Notícias.