Na quarta-feira, 23 de julho, DetranRS leiloa carros e sucatas em evento online; interessados devem se cadastrar com antecedência no site oficial da leiloeira
O DetranRS vai realizar na próxima quarta-feira, 23 de julho, um leilão virtual com 444 veículos e sucatas localizados em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) nos municípios de Portão, Montenegro, São Sebastião do Caí, Triunfo, São Jerônimo, Taquari e Charqueadas. O certame será conduzido pela leiloeira Isadora Parmeggiani da Silva, com início às 10h, através do site www.pestanaleiloes.com.br.
Do total de veículos, 80 estão aptos à circulação e podem ser arrematados por qualquer interessado. Já os 61 lotes de sucatas, correspondentes a 364 veículos, estão disponíveis exclusivamente para Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS. Entre os destaques estão um GM/Vectra GLS 1998/1998, com lance mínimo de R$ 3.300,00, e um Chevrolet Prisma 1.4 MT LTZ 2016/2016, a partir de R$ 3.000,00.
A visitação aos lotes está autorizada nos quatro dias úteis anteriores ao leilão, sempre das 9h às 17h, sendo altamente recomendada pela autarquia, pois os veículos serão vendidos no estado em que se encontram, sem possibilidade de reclamações posteriores.
Para participar, é obrigatório ler o Edital 022/2025, disponível no site do DetranRS, e realizar o cadastro na plataforma da leiloeira com pelo menos 24 horas de antecedência. O leilão contará com transmissão ao vivo e opção de envio de pré-lances, que podem garantir a arrematação caso não haja lances superiores durante o evento ao vivo.
A autarquia alerta para possíveis golpes utilizando o nome do DetranRS. Interessados devem acessar exclusivamente o site oficial detran.rs.gov.br, no menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões, para conferir os certames autorizados. Também é importante verificar os dados do leiloeiro, conferir os editais, visitar os CRDs e nunca realizar transferências bancárias, pois o pagamento oficial é feito apenas por guia de arrecadação (GAD-L).
Quem for vítima de golpe deve registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia ou pela Delegacia Online.