Dois morrem e dois desaparecem após naufrágio na Lagoa dos Patos

Dois homens perderam a vida após o naufrágio de um caíco na Lagoa dos Patos, em São José do Norte, enquanto outros dois tripulantes seguem desaparecidos. Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, foi encontrado preso a uma rede de pesca, e Giovane Arruda Garcia, de 48 anos, teve o corpo localizado na manhã desta quinta-feira (3). As vítimas faziam parte de um grupo que havia saído em direção a Pelotas antes do acidente.

Segundo os bombeiros, a embarcação afundou nas proximidades da região conhecida como Vila das Capivaras, mas até o momento o barco não foi encontrado, o que impossibilita determinar a causa do naufrágio. As buscas pelos desaparecidos continuam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e da Marinha do Brasil, que enviou militares e embarcações da Capitania dos Portos para reforçar o resgate.

A Marinha informou que um inquérito administrativo será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente. O órgão lamentou profundamente as mortes e manifestou condolências às famílias dos pescadores, ressaltando que as operações de busca e salvamento foram iniciadas imediatamente após o comunicado do ocorrido na quarta-feira (2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo