Duas pessoas são presas na Operação Bloco da Laje contra esquema de extorsão via WhatsApp

Polícia Civil cumpre mandados no Rio Grande do Sul e Paraná para desarticular grupo que furtava celulares e ameaçava vítimas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Cibernéticas Especiais do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos, deflagrou a Operação Bloco da Laje no combate a um esquema de furto de eletrônicos seguido de extorsão contra vítimas e seus familiares via WhatsApp.

Ao todo, foram cumpridas oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. As ações ocorreram em São Leopoldo e Colinas, no Rio Grande do Sul, e em Pato Branco, no Paraná, localidade onde residem os principais integrantes do grupo criminoso, que são gaúchos da região do Vale dos Sinos. Dois suspeitos foram presos durante a operação.

As investigações tiveram início após uma vítima ter o celular furtado em um evento público. A partir do crime, os suspeitos passaram a ameaçar a vítima, exigindo o cancelamento do rastreamento do dispositivo sob ameaças de represálias. Durante as diligências, foi constatada a existência de múltiplas vítimas em situações semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo