Empresário cria falso Corpo de Bombeiros nos EUA, invade áreas restritas e é preso com caminhão de incêndio

Homem se passava por investigador durante incêndios e utilizava veículos com placas governamentais falsas, além de ser acusado de crimes graves como agressão e uso de laser contra helicópteros.
Um empresário do setor hoteleiro na Califórnia foi preso após criar uma falsa corporação chamada “Santa Muerte Fire Department” com o objetivo de acessar áreas restritas, registrar veículos com placas oficiais e portar armas ilegalmente. Durante uma operação de busca em sua residência, em Brentwood, autoridades encontraram um caminhão de bombeiros de 1986 coberto de cinzas e com placa isenta do Estado, além de descobrirem que ele se passou por investigador de incêndios durante um grande foco de fogo em Palisades.
O homem é acusado de 28 crimes, sendo 23 deles classificados como graves, incluindo agressão a um profissional de emergência e o uso de um laser contra aeronaves da polícia e da emissora ABC7. Um vídeo captado por um helicóptero foi crucial para a identificação do veículo usado na ação, que pertencia a uma empresa ligada ao empresário. A suposta corporação de bombeiros ainda possui site, número ativo e endereço fictício em um shopping na cidade de El Centro. O homem declarou-se inocente, mas segue detido sem direito a fiança.