Rodrigo Júnior da Silva Ponce, conhecido como Rodriguinho, foi assassinado a tiros dentro de seu Porsche conversível vermelho na região central de Guarulhos, na Grande São Paulo, no último sábado (5). Ele tinha 35 anos, era proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem no município e costumava exibir em suas redes sociais vídeos e fotos de seus veículos de luxo, viagens e momentos com amigos.
O crime aconteceu por volta do meio-dia na Rua Felizarda Firmino de Andrade, quando dois homens em motos se aproximaram do carro de luxo e dispararam diversas vezes contra o empresário, que morreu ainda no local. A Secretaria de Segurança Pública informou que câmeras de segurança ajudaram a identificar as motos utilizadas, sendo constatado que as placas eram clonadas, uma de São Paulo e outra de Hortolândia. A polícia também investiga a participação de um possível terceiro envolvido no assassinato.
Rodriguinho possuía registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e, no momento do crime, usava um coldre preso à cintura, mas estava sem arma de fogo. Horas antes de ser morto, publicou um vídeo deixando sua residência com o Porsche, o que reforça a hipótese de que sua rotina estava sendo acompanhada pelos executores.
Até o momento, a motivação do homicídio permanece sob investigação, mas a principal linha de apuração considera execução, diante da dinâmica do ataque e do perfil do empresário. As autoridades seguem reunindo imagens e informações para avançar na identificação e prisão dos envolvidos.