Escorpião amarelo é encontrado no Centro Histórico de Porto Alegre e alerta moradores para risco de picadas graves

Animal peçonhento foi visto na rua dos Andradas, onde há alto número de registros; hospital de pronto socorro é o único com soro disponível na capital
Um escorpião amarelo foi flagrado por um seguidor do Porto Alegre 24 Horas ao estacionar o carro na rua dos Andradas, próximo ao número 1781, no Centro Histórico de Porto Alegre. O flagrante reacende o alerta para os riscos relacionados a esse tipo de animal peçonhento.
De acordo com a Vigilância Ambiental, o Centro é o bairro com maior número de registros e capturas desse escorpião na capital. A espécie possui veneno altamente tóxico, e sua picada pode levar à morte em poucas horas, especialmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidades.
A picada provoca dor intensa e o veneno se espalha rapidamente pelo corpo. Diante de qualquer incidente, a recomendação é buscar imediatamente atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), que é o único local em Porto Alegre com soro antiescorpiônico disponível.
O caso foi registrado no sábado, 20 de julho, e reforça a importância da população estar atenta e comunicar a presença do animal aos órgãos responsáveis para garantir segurança e prevenção.