Filho tortura mãe e a mantém em cárcere privado em Santa Cruz do Sul

Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira, 9, acusado de torturar e manter a própria mãe, de 64 anos, em cárcere privado no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía diversos registros por violência doméstica, mas descumpriu a determinação judicial que exigia tratamento contra alcoolismo. Ele foi encontrado na Rua Carlos Hop-pe e levado ao Presídio Regional após mandado expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar.

Na noite da última sexta-feira, 4, ele voltou a agredir a vítima enquanto estava embriagado, impedindo-a de dormir durante toda a madrugada sob ameaça. Pela manhã, ordenou que ela trocasse uma lata de azeite por bebida alcoólica. Aproveitando um momento de distração, a mulher conseguiu fugir para a casa de um amigo, mas acabou sofrendo uma queda que resultou em fratura na perna, sendo encaminhada ao Hospital Santa Cruz para tratamento.

Durante a internação, a equipe de proteção à mulher foi alertada sobre a situação, e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) iniciou imediatamente o pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela Justiça. A delegada Raquel Schneider ressaltou que, apesar de anteriormente a vítima ter desistido das medidas protetivas de afastamento, o histórico de agressões e descumprimento judicial motivou a detenção do agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo