Foragido é capturado após atitude suspeita em bairro de Bento Gonçalves

Homem de 45 anos foi detido durante patrulhamento ao ser identificado como fugitivo da Justiça por rompimento de tornozeleira

Um homem de 45 anos, que estava sendo procurado pela Justiça por violar o uso da tornozeleira eletrônica, foi preso na noite de terça-feira, 29 de julho, em Bento Gonçalves. A captura ocorreu no bairro Cidade Alta, durante uma ronda de rotina da Guarda Civil Municipal. O suspeito chamou atenção ao tentar se afastar rapidamente ao notar a viatura, após ter sido visto mexendo em sacolas de lixo na rua. A atitude gerou suspeita, o que levou à abordagem e à verificação dos dados no sistema, onde foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Após a constatação de que se tratava de um foragido, o indivíduo foi informado de seus direitos e conduzido imediatamente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional de Bento Gonçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, foi motivado por uma regressão cautelar, resultado do descumprimento das condições impostas pelo uso do monitoramento eletrônico.

Sair da versão mobile