Força-Tarefa apreende mais de 2,2 toneladas de alimentos impróprios em Carazinho

Durante operação em Carazinho, equipe interdita açougue com animal morto e encontra produtos vencidos, sem procedência e mal armazenados

A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu mais de 2,2 toneladas de produtos impróprios para o consumo durante fiscalização realizada em quatro estabelecimentos do município de Carazinho, no Norte do Estado, na quarta-feira, 30 de julho.

Em um dos mercados vistoriados, as equipes interditaram o açougue e o depósito por falta de higiene, onde foi encontrado um animal morto. Entre as irregularidades identificadas estavam produtos vencidos, sem procedência, fracionados indevidamente e armazenados em temperatura inadequada.

Foram apreendidos alimentos como carne, embutidos, feijão, aipim e produtos coloniais, incluindo cachaça e vinho, além de unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.

A ação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do GAECO/MPRS, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal de Carazinho, Secretaria Estadual da Saúde, SEAPI, Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Sair da versão mobile