Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram e autuaram dois mercados e um açougue na região do RS, nesta quarta-feira, 9 de julho, e apreenderam 170 quilos de produtos impróprios para o consumo.
Produtos sem procedência, com validade vencida e armazenamento inadequado foram as principais irregularidades encontradas pelos agentes. Além de carne, aipim, farinhas, conservas e produtos coloniais, foram apreendidas também unidades de álcool com venda proibida em mercados.
Participaram da operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Heráclito Mota Barreto Neto, de Encantado, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).