Frio intenso pode provocar geada em sete estados nesta quarta-feira, afirma Metsul

Massa de ar seco e frio cobre parte do país e deve derrubar as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com chance de geada especialmente em áreas de maior altitude

Uma forte massa de ar frio impulsionada por um ciclone extratropical no Atlântico Sul traz um amanhecer gelado nesta quarta-feira, 30 de julho, em diversos estados do Centro-Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o dia começa com céu claro e geada em muitos pontos da Metade Norte, além de temperaturas negativas nos Campos de Cima da Serra. Na Metade Sul, a geada será isolada. Santa Catarina e Paraná também terão mínimas negativas nos planaltos e tempo ensolarado, enquanto Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais enfrentam temperaturas abaixo de 5 °C, com possibilidade de geada em áreas do interior.

O tempo firme e seco, aliado a ventos calmos, favorece a formação de geada em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como mostram os modelos meteorológicos. Além do Sul do Mato Grosso do Sul, interior paulista, Sul de Minas e áreas altas do Rio de Janeiro, como Itatiaia, também devem registrar o fenômeno. A MetSul Meteorologia alerta para as condições propícias à formação de geada nas próximas horas e segue monitorando o avanço da massa de ar frio sobre o Brasil.

Sair da versão mobile