Frio perde força e chuva isolada pode aparecer na Serra Gaúcha

A semana começou com sol predominando na serra e Campos de Cima da Serra, no nordeste do Rio Grande do Sul, apesar da presença de algumas nuvens ao longo do dia. As temperaturas estão mais amenas em comparação com o frio intenso registrado anteriormente, com as máximas chegando a 17°C ou 18°C nesta segunda-feira. Ainda assim, a sensação é de frio, mas sem extremos.

No período da noite e madrugada, há previsão de mudança nas condições climáticas devido à passagem de uma frente fria pelo mar. Com isso, não está descartada a ocorrência de chuva de forma isolada no final desta segunda-feira e também durante a terça-feira, quando o sistema pode provocar pancadas rápidas de chuva antes de se afastar completamente da região.

Na terça-feira, a instabilidade causada pela frente fria mantém o céu mais nublado, impedindo queda expressiva nas temperaturas durante a madrugada. Mesmo assim, ao longo do dia, as máximas devem permanecer entre 16°C e 18°C, sem grandes variações. A partir de quarta-feira, o tempo volta a firmar com o retorno de uma massa de ar seco, reduzindo a temperatura, mas sem provocar aquele frio rigoroso registrado em semanas anteriores.

Sair da versão mobile