A promessa de casamento se transformou em decepção para uma aposentada de 68 anos em São Borja, na Fronteira Oeste. Ela acreditava viver um relacionamento amoroso com o cantor Gabriel Pasa, conhecido no Paraná e querido pelo público da terceira idade. Convencida de que estava noiva do artista, a mulher chegou a comprar alianças e anunciou o casamento para familiares e amigos, sem saber que, na realidade, conversava com um golpista que se passava pelo cantor nas redes sociais, as informações são do repórter Giovani Grizotti de GZH.
O golpe só foi desmascarado após uma chamada de vídeo organizada pela reportagem, na qual a aposentada falou diretamente com o verdadeiro Gabriel Pasa. Mesmo ouvindo do próprio artista que tudo não passava de uma farsa, ela resistiu em aceitar, até admitir, emocionada: “Acho que caí num golpe”. Durante o diálogo, Pasa esclareceu que é casado há muitos anos e lamentou a situação, afirmando que seu amor poderia continuar, mas apenas como fã.
Casos como esse têm se multiplicado. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga quadrilhas que utilizam a imagem de Pasa para enganar mulheres no Estado. Segundo o cantor, há mais de seis meses ele recebe mensagens de fãs que acreditam falar com ele. Com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais, Gabriel relatou que a situação o entristece profundamente, pois as vítimas são senhoras que o acompanham há anos.
Além dessa aposentada, outras mulheres também já foram ludibriadas pelos golpistas que fingem ser o cantor. Pasa afirmou que os golpistas se aproveitam da admiração e carinho de suas fãs para aplicar golpes sentimentais e alertou que jamais pediria dinheiro ou faria promessas românticas desse tipo a pessoas que conhece apenas pelas redes sociais.