Grupo do RS é preso em Cuiabá com agrotóxico ilegal trazido da Argentina

Quatro homens foram presos em flagrante na sexta-feira, 5 de julho, em Cuiabá, transportando agrotóxico proibido no Brasil

Quatro homens foram presos em flagrante na sexta-feira, 5 de julho, em Cuiabá, envolvidos em um esquema de transporte ilegal de agrotóxicos. Segundo a Polícia Civil, o grupo levava uma carga de herbicida proibido no Brasil, oriunda da Argentina, escondida no mesmo compartimento de uma carreta que também transportava ração bovina.

A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) durante investigações sobre um veículo furtado. Ao abordarem a carreta, os policiais encontraram dezenas de galões do produto altamente tóxico, escondidos sob a carga de ração.

Além do motorista, três homens que faziam o acompanhamento da carga desde o Rio Grande do Sul foram presos. Um dos veículos usados como “batedor” para evitar fiscalização também foi apreendido, junto com mais de R$ 18 mil em espécie, a carreta utilizada no transporte e a carga de agrotóxico, avaliada em R$ 1 milhão.

O grupo foi autuado por transporte ilegal de substância tóxica, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa. A Derfva informou que as investigações continuarão para identificar os compradores do agrotóxico e a rota de distribuição do produto, prática considerada crime ambiental e que representa risco à saúde pública.

Informações: Marreta Urgente

Sair da versão mobile