Homem armado invade prédio de luxo em Nova York, mata quatro e comete suicídio

Atirador entrou armado no edifício da Park Avenue, matou quatro pessoas, incluindo um policial, e tirou a própria vida no 33º andar

Um homem armado com um fuzil invadiu um prédio de luxo na Park Avenue, em Nova York, e matou quatro pessoas na noite de segunda-feira, 28 de julho. Entre as vítimas estão duas mulheres, dois homens e um policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh, cuja esposa está grávida do terceiro filho. O autor do ataque foi identificado como Shane Tamura, de 27 anos, nascido em Las Vegas, que havia sido recentemente contratado como segurança de cassino. Após o massacre, ele tirou a própria vida no 33º andar do edifício, que abriga empresas como Blackstone, KPMG, Deutsche Bank e a sede da NFL.

Imagens de câmeras de segurança mostram Tamura saindo de uma BMW com uma arma longa, usando óculos escuros. Ele atirou contra o policial logo ao entrar, feriu uma mulher que tentava se proteger e baleou outras duas pessoas, uma delas em estado grave. Quatro pessoas ficaram levemente feridas ao tentar fugir. O ataque ocorreu próximo a pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Quinta Avenida. A polícia investiga a motivação do crime, e confirmou que o autor tinha histórico de problemas de saúde mental.

Sair da versão mobile