Homem é preso por tortura e cárcere privado em Candiota; arma foi encontrada escondida no banheiro

Suspeito foi preso na manhã de quinta-feira em área rural após denúncias de violência doméstica com tortura física e psicológica contra a companheira

Na manhã de quinta-feira, 3 de julho, uma importante operação policial foi realizada na zona rural de Candiota, no Rio Grande do Sul. A ação contou com equipes da Delegacia de Polícia local, da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé e da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras – Aceguá, que efetuaram a prisão em flagrante de um homem investigado por tortura física e psicológica e cárcere privado contra a própria companheira.

A operação ocorreu por volta das 10h no Assentamento Pioneiros, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A investigação começou após denúncias anônimas que relataram violência doméstica grave, incluindo tortura física e psicológica, além de manter a vítima em cárcere privado.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28 escondida no forro do banheiro, junto com munições do mesmo calibre. A localização da arma evidencia o planejamento e a periculosidade do suspeito.

Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, onde foi autuado. As autoridades seguem investigando os crimes de violência doméstica, que podem resultar em penas severas caso as denúncias sejam confirmadas.

Sair da versão mobile