Homem investigado por manter namorada em cárcere privado em SC é preso no RS

Um homem investigado por manter a namorada em cárcere privado por cerca de 30 dias foi preso na terça-feira, 1º de julho, em Guaíba, no Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina.
A vítima, de 24 anos, relatou ter sido agredida fisicamente, apresentando hematomas no rosto e no corpo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também movimentou as contas bancárias da mulher, realizando saques e transferências.
Apesar das denúncias, dias após ter sido resgatada com a ajuda de familiares, a jovem foi vista novamente com o suspeito em vídeos nas redes sociais, afirmando ter retomado o relacionamento por vontade própria. No momento da prisão, ela estava presente e disse estar ali por decisão pessoal.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas da DEIC, com mandado expedido pela Vara Criminal de Imbituba. O homem era considerado foragido por crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.