Um acidente fatal registrado na tarde de sexta-feira (12) resultou na morte de Murillo Meneghini Ramos, de 36 anos, que dirigia um Nissan March na RS-122, em Caxias do Sul. A colisão, que ocorreu em frente à empresa Iveco, no km 71 da rodovia, envolveu também um caminhão da Codeca, empresa responsável pela coleta urbana no município. Murillo estava sozinho no veículo no momento do impacto.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades flagraram o momento exato da colisão, quando o carro tentava acessar a rodovia e acabou atingindo o caminhão. Apesar da violência do acidente, o motorista do caminhão da Codeca não sofreu ferimentos. Segundo a empresa, o veículo estava sendo conduzido por um servidor da gerência de limpeza urbana.
Em nota oficial, a Codeca afirmou estar colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação do caso e declarou apoio à apuração dos fatos. O corpo de Murillo foi velado neste sábado (12), na sala A das Capelas São Francisco, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.