Inscritos devem ficar atentos ao prazo até quinta-feira, 5 de setembro, para apresentar documentos nos Centros de Formação de Condutores
O DetranRS e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgaram nesta segunda-feira, 21 de julho, a lista dos contemplados no programa CNH Social 2025. A relação dos beneficiados pode ser acessada pelo link www.detran.rs.gov.br/lista-de-contemplados-para-a-cnh-social-2025 e será publicada também no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 22 de julho.
Os inscritos podem consultar sua situação individual na Central de Serviços do DetranRS, na aba “Meus avisos”, além de serem comunicados por e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Os contemplados têm até quinta-feira, 5 de setembro, para procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e apresentar toda a documentação exigida conforme edital. A lista de CFCs, com endereços e contatos, está disponível neste link.
Entre os documentos exigidos, é necessário comprovar residência mínima de dois anos no estado do Rio Grande do Sul, além de assinar uma declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas e de que está ciente e de acordo com todas as condições do programa.
Os selecionados estarão isentos de todas as taxas, incluindo os valores dos exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático de direção, provas teórica e prática, além do exame toxicológico, quando aplicável.
Adição e mudança de categoria exigem atenção especial
O DetranRS alerta os contemplados para adição ou mudança de categoria a ficarem atentos ao exame toxicológico, obrigatório para as categorias C (caminhão), D (ônibus) e E (veículos articulados). Como o resultado pode levar até 15 dias, recomenda-se que os candidatos não deixem para o final do prazo.
Canais de atendimento
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o DetranRS pelos seguintes canais:
- Disque-Detran: 0800-905-5555
- WhatsApp: 800-905-5555
- Chat online, Fale Conosco e Ouvidoria no site do DetranRS
- Atendimento presencial nas unidades do TudoFácil
- Centros de Formação de Condutores credenciados
Documentação obrigatória para contemplados
- Comprovante de domicílio no Rio Grande do Sul por, no mínimo, dois anos
- Declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas e aceitação das condições do programa (modelo disponível no site do DetranRS)
Documentos aceitos para comprovação de residência:
- Conta de água, luz ou telefone no nome do contemplado, com no mínimo dois anos de postagem
- Declaração do proprietário ou locatário do imóvel com cópia do RG e comprovante de residência do declarante
- Comprovante de matrícula em instituição de ensino no estado com pelo menos dois anos
- Contrato de trabalho ou contracheque com data mínima de dois anos