Menina de 11 anos localizada após queda no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul

Após horas de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou com vida, estável e consciente a menina de 11 anos que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na tarde de quinta-feira, 10 de julho. A criança, natural do Paraná, estava com os pais em visita ao Parque Nacional da Serra Geral quando sofreu a queda a partir do mirante principal da unidade de conservação.

A localização da vítima, que sofre de síndrome do espectro autista, foi possível graças ao uso de um drone com câmera térmica, operado pelo soldado Pias, do pelotão dos Bombeiros de Canela. A tecnologia permitiu identificar a presença da menina em uma área de difícil acesso na encosta do cânion, onde não há platôs nem vegetação densa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste momento os militares preparam a operação de resgate, que será realizada por meio de técnicas de rapel. A área já foi isolada para garantir a segurança da equipe e da vítima durante a extração.

Além das equipes de Canela e Gramado, uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com base em Criciúma, também foi mobilizada para auxiliar na operação.

Sair da versão mobile