Menina de 9 anos morre após lanche na casa da avó e polícia investiga suspeita de intoxicação

Alimentos consumidos pela criança e corpo de um gato que também adoeceu passam por perícia para esclarecer a causa da tragédia

Uma tragédia abalou o município de São Francisco, no norte de Minas Gerais, após a morte repentina de uma menina de 9 anos que passou mal logo após um lanche em família. A criança começou a apresentar sintomas graves como náuseas, fortes dores abdominais e chegou a expelir um líquido branco pelo nariz. Ela estava na casa da avó quando tudo aconteceu, na última quarta-feira (23/7).

Alana, sua avó e a irmã haviam consumido bolo e pão de queijo momentos antes do início do mal-estar. Segundo os relatos à polícia, parte dos alimentos havia sido preparada pela avó, enquanto outro bolo e os pães de queijo foram levados por um tio da menina. Pouco depois do lanche, apenas Alana apresentou os sintomas de forma aguda. Um vizinho ainda tentou socorrê-la, levando-a rapidamente a um hospital da região, onde chegou em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

A morte da menina mobilizou as autoridades locais, que agora trabalham para esclarecer o que teria provocado o óbito. A Polícia Militar foi acionada logo após a confirmação da morte e, desde então, o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. Os alimentos consumidos por Alana foram recolhidos para análise, assim como o corpo dela e de um gato que vivia na casa e também apresentou sintomas semelhantes, morrendo pouco depois. Ambos passarão por exames necroscópicos para determinar se houve algum tipo de intoxicação alimentar ou envenenamento.

Sair da versão mobile