Motociclista da Brigada Militar morre em grave acidente em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira (3), um grave acidente de trânsito resultou na morte de Genésio Rodrigues Machado Júnior, de 35 anos, policial militar lotado no Batalhão de Choque da Brigada Militar. Ele conduzia sua motocicleta pela Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, por volta das 7h30min, quando caiu próximo ao cruzamento com a Avenida Delegado Ely Corrêa Prado. A moto chegou a deslizar e ficou presa sob a traseira de um dos carros envolvidos na colisão.

As informações iniciais apontam que o soldado estava a caminho do centro da Capital quando sofreu a queda e foi atingido por outros veículos na pista. Até as 11h, o trânsito permanecia bloqueado nos dois sentidos, com desvio coordenado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os motoristas envolvidos prestaram depoimento, e as circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Natural de São Gabriel, Machado Júnior ingressou na Brigada Militar em 2009, atuava no 1º BPChoque e deixa esposa e filhos. A corporação manifestou profundo pesar pela perda do soldado, lamentando sua morte em serviço e prestando solidariedade aos familiares e amigos. Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas pela Brigada Militar nos próximos dias.

Sair da versão mobile