Motorista é preso por embriaguez e ameaças à Brigada Militar em Nova Roma do Sul

Condutor foi flagrado com alto teor alcoólico no organismo e ameaçou os policiais após ser detido na noite de quarta-feira

Na noite de quarta-feira, 23 de julho, a Brigada Militar de Nova Roma do Sul prendeu um homem de 56 anos por dirigir embriagado e ameaçar policiais militares durante uma abordagem no centro da cidade.

Durante patrulhamento, a guarnição interceptou um Volkswagen Voyage, prata, cujo condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como marcha instável e forte odor etílico. Submetido ao teste do etilômetro, o motorista registrou 0,91 mg/l de álcool no ar alveolar no primeiro exame e 0,88 mg/l na contraprova realizada 15 minutos depois – índices que caracterizam crime de trânsito conforme a legislação vigente.

Preso em flagrante, o indivíduo passou a proferir ameaças contra os policiais, insinuando represálias. A equipe da BM conduziu a situação com profissionalismo, informando os direitos constitucionais do detido, que foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) para exame clínico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha para registro da ocorrência.

A autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e estipulou fiança no valor de R$ 4.554,00, que ainda não havia sido paga até o encerramento da ocorrência. O veículo foi liberado no local para um condutor habilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo