Norte do RS: Força-Tarefa apreende 1,5 tonelada de alimentos impróprios em ação de fiscalização
Ação conjunta interditou restaurante e apreendeu carnes vencidas, produtos sem procedência e álcool com venda proibida

Nesta terça-feira, 29 de julho, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em quatro estabelecimentos no município de Chapada, localizado no norte do Rio Grande do Sul. A ação resultou na apreensão de 1,5 tonelada de produtos impróprios para o consumo.
Em um dos mercados vistoriados, que também operava como açougue e restaurante, o local foi interditado por problemas estruturais e falta de higiene. Foram encontrados alimentos vencidos, carnes sem procedência, problemas de rotulagem e armazenamento em temperatura inadequada. Além disso, os fiscais apreenderam produtos coloniais, cachaça, carvão sem procedência e unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.
A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS). Também integraram a força-tarefa representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).


