Nova empresa assume coleta de lixo em Nova Prata e prefeitura pede colaboração da população

Prefeito Beto Carnevalli destaca fase de adaptação com a chegada da Eco Verde e reforça a importância do apoio dos moradores para manter a cidade limpa

A cidade de Nova Prata inicia um novo ciclo na coleta de lixo com a chegada da empresa Eco Verde, que já começou a operar nesta sexta-feira, 25 de julho. O prefeito Beto Carnevalli gravou um vídeo para anunciar a mudança e solicitar a compreensão e paciência dos moradores durante a fase de adaptação, estimada em cerca de uma semana.

Segundo o prefeito, é natural que ocorram ajustes nas rotas nos primeiros dias. Em caso de falhas, os moradores podem entrar em contato com a prefeitura para registrar os problemas. Ele também informou que os containers danificados serão recolhidos e substituídos por novos, que já estão disponíveis.

Carnevalli aproveitou para fazer um apelo à população sobre o descarte correto de resíduos. Ele pediu que os moradores evitem deixar lixo em ruas, terrenos baldios ou loteamentos, especialmente nos bairros ainda não ocupados. Para resíduos maiores como colchões e sofás, a orientação é que os moradores entrem em contato com a prefeitura, que possui caminhão e empresa contratada para fazer esse tipo de coleta.

“A cidade é muito bonita e não podemos permitir que o lixo comprometa isso. Gastamos muito tempo recolhendo resíduos em locais que não são de responsabilidade da prefeitura”, alertou o prefeito.

Ao final do vídeo, Carnevalli também fez questão de homenagear os profissionais que comemoram seu dia nesta sexta-feira: os colonos e motoristas, reconhecendo sua importância para a produção agrícola e econômica de Nova Prata e do Brasil.

Contamos com todos nesse momento de transição e desejamos um bom final de semana, com saúde e paz”, finalizou.

Sair da versão mobile