Operação Netuno prende quatro pessoas e recupera cinco veículos no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu quatro pessoas e recuperou cinco veículos durante a terceira fase da Operação Netuno, realizada na quinta-feira, 4 de julho, nos bairros Lomba do Pinheiro, Belém Velho e Partenon, em Porto Alegre, e em Alvorada.
Conforme a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Na ação, três veículos foram recuperados no Morro da Cruz, um no bairro Serraria e outro no bairro Jardim Carvalho, incluindo um automóvel localizado 45 minutos após o roubo.
Os presos são investigados por roubos de veículos nos bairros Lomba do Pinheiro e Hípica, em Porto Alegre. Parte das diligências contou com apoio da Brigada Militar.
Desde o início da Operação Netuno, em junho de 2025, já foram presos 20 indivíduos e cumpridas diversas medidas cautelares. A operação possui caráter permanente e integra a estratégia de enfrentamento e repressão qualificada ao roubo de veículos, cujos índices apresentam redução histórica em todo o Rio Grande do Sul.