Perícia confirma gestação completa de bebê encontrado morto em mochila no RS

Perícia preliminar aponta que recém-nascida localizada em mochila em terreno baldio de São Borja nasceu com vida e sem sinais de violência

Um bebê do sexo feminino foi encontrado morto dentro de uma mochila, deixada em um terreno baldio em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conforme informou nesta terça-feira, 8 de julho, a Polícia Civil. Laudo preliminar aponta que a criança nasceu com vida e teve gestação completa, sem sinais de prematuridade ou violência.

Segundo o perito legista responsável pelo exame, a idade gestacional era de 37 semanas ou mais. O cordão umbilical estava preservado, e a placenta ainda estava junto à recém-nascida. O resultado definitivo dos exames periciais deve ser concluído em até 30 dias.

De acordo com a delegada Elisandra Batista, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A polícia trabalha agora para identificar os responsáveis pela criança e esclarecer as circunstâncias da morte.

O caso pode ser enquadrado como infanticídio, abandono de incapaz com resultado morte, homicídio doloso (quando há intenção de matar), ocultação de cadáver ou homicídio culposo (quando não há intenção de matar), dependendo do que for apurado durante a investigação.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (55) 98423-8456.

Informações e foto site SB News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo