Piloto morre em voo de asa-delta no litoral de SP

Acidente fatal ocorreu pouco após a decolagem e é investigado como morte suspeita pela polícia

Um voo que deveria ser uma experiência de liberdade terminou em tragédia no litoral norte de São Paulo. Um piloto de asa-delta de 54 anos morreu ao cair de aproximadamente 40 metros de altura, pouco depois de decolar do Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba, por volta das 13h deste domingo. Morador da Vila Matilde, zona leste da capital paulista, ele se chocou contra árvores durante a queda e sofreu múltiplas fraturas, não resistindo aos ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas e realizaram procedimentos de resgate no local, mas nada pôde ser feito. O óbito foi confirmado por um médico do helicóptero Águia 10 da Polícia Militar, que também participou da operação. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, enquanto as autoridades iniciam os procedimentos legais.

A Polícia Civil já deu início à investigação do caso, que foi registrado como morte suspeita. Uma equipe de peritos foi enviada ao local para apurar as causas do acidente, que ocorreu em uma área de mata fechada, dificultando o acesso e o socorro imediato. As circunstâncias que levaram à perda de controle da asa-delta logo após a decolagem ainda não foram esclarecidas.

Sair da versão mobile