Polícia Civil prende mandante do assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos em Gravataí

Mulher de 26 anos foi detida no bairro Parque dos Eucaliptos após ter prisão preventiva decretada pela Justiça

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de quinta-feira, 10 de julho, em Gravataí, uma mulher de 26 anos acusada de ser a mandante do homicídio da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos. Ela já havia sido indiciada na conclusão do inquérito policial apresentado no dia anterior.

A prisão ocorreu no bairro Parque dos Eucaliptos, após a Justiça decretar a prisão preventiva a pedido do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pelas investigações. A mulher possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e associação para o tráfico. Segundo a polícia, ela havia fugido de Restinga Sêca, onde residia. A cidade foi alvo de mandados de busca e apreensão na terça-feira, 8 de julho.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e, posteriormente, será conduzida ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP).

Relembre o caso

A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, 17 de junho, em uma estrada de terra no Rincão dos Machado, interior do município de Formigueiro. Durante as investigações, a Polícia Civil declarou que a vítima integrava uma facção criminosa, exercendo a função de tesoureira da organização. A motivação do crime estaria relacionada a conflitos internos dentro da facção, que atua em diversas regiões do estado.

A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, sob coordenação da delegada Luana Tamiozo Medeiros, com liderança do delegado regional Sandro Luís Meinerz e do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da Delegacia de Formigueiro, além do apoio do SIPAC de Gravataí e de equipes das delegacias de Formigueiro, Restinga Sêca e da 4ª DP de Santa Maria.

Sair da versão mobile