A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de quinta-feira, 10 de julho, em Gravataí, uma mulher de 26 anos acusada de ser a mandante do homicídio da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos. Ela já havia sido indiciada na conclusão do inquérito policial apresentado no dia anterior.
A prisão ocorreu no bairro Parque dos Eucaliptos, após a Justiça decretar a prisão preventiva a pedido do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pelas investigações. A mulher possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e associação para o tráfico. Segundo a polícia, ela havia fugido de Restinga Sêca, onde residia. A cidade foi alvo de mandados de busca e apreensão na terça-feira, 8 de julho.
Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e, posteriormente, será conduzida ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP).
Relembre o caso
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, 17 de junho, em uma estrada de terra no Rincão dos Machado, interior do município de Formigueiro. Durante as investigações, a Polícia Civil declarou que a vítima integrava uma facção criminosa, exercendo a função de tesoureira da organização. A motivação do crime estaria relacionada a conflitos internos dentro da facção, que atua em diversas regiões do estado.
A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, sob coordenação da delegada Luana Tamiozo Medeiros, com liderança do delegado regional Sandro Luís Meinerz e do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da Delegacia de Formigueiro, além do apoio do SIPAC de Gravataí e de equipes das delegacias de Formigueiro, Restinga Sêca e da 4ª DP de Santa Maria.