Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Vacaria e apreende drogas e armas durante operação
Durante cumprimento de mandado na manhã desta terça-feira, homem de 26 anos é preso por envolvimento em assassinato; outro suspeito segue foragido

A Polícia Civil prendeu um dos autores do homicídio ocorrido na madrugada de sábado, 22 de junho, em Vacaria, durante uma operação conjunta da Delegacia de Polícia local, com apoio da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV).
Na ocasião, após uma briga no interior do bar do Néio, localizado no bairro Lomba Chata, dois homens perseguiram e mataram com sete facadas Evandro Vanin da Costa, de 47 anos, natural de Campestre da Serra.
A prisão preventiva dos autores foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta terça-feira, a polícia localizou e prendeu em casa um dos suspeitos, de 26 anos, que trabalha como motorista de aplicativo.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram 540 gramas de maconha, acessórios de arma de fogo de uso restrito, munições, dinheiro em espécie, balança de precisão, anotações e celulares usados no tráfico de drogas. Com isso, foi determinada também a prisão em flagrante do indivíduo.
O outro suspeito do crime, que também teve a prisão preventiva decretada, não foi localizado e está foragido.