Policial militar é preso acusado de matar jovem detido e algemado na Serra Gaúcha

Um policial militar de 32 anos, lotado na Brigada Militar de Bom Jesus, foi preso na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, acusado de disparar contra Geovane Matias Maciel, de 19 anos, que morreu no dia segunda-feira, 4 de março, em Bom Jesus.

O Mandado de Prisão Preventiva foi solicitado pelo delegado Anderson Silveira de Lima, titular da Delegacia de Polícia de Vacaria, que investiga o caso, e encaminhado na noite de quarta-feira, 9 de julho. Após tratativas entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, a prisão foi realizada nesta manhã. O policial, que já estava afastado do policiamento ostensivo e realizava trabalho interno, foi preso em sua residência.

Ele está sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Vacaria, onde será interrogado pelo delegado responsável e posteriormente entregue ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo, para encaminhamento a estabelecimento militar conforme determina a legislação.

O inquérito policial em andamento busca esclarecer:

1. A autenticidade do vídeo que registrou o crime.
2. O exame balístico dos três projéteis encontrados no corpo da vítima, para confirmar se partiram da mesma arma.
3. O que aconteceu antes dos disparos, investigando possível reação da vítima.
4. O mandado de prisão preventiva contra Geovane, por ter ateado fogo na casa da ex-companheira dois dias antes e continuar a ameaçando.
5. A conclusão preliminar da Polícia Civil, que aponta homicídio qualificado, pois os tiros foram disparados quando o jovem já estava detido e algemado.

A Polícia Civil informou que está realizando contatos com escalões superiores para dar prioridade ao Departamento de Criminalística na conclusão das perícias necessárias.

Fonte: Polícia Civil
Foto: Rede Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo