Ponte desaba em Caraá após carreta bitrem tentar travessia e cair no Rio dos Sinos

Estrutura cedeu na tarde de quinta-feira, 24 de julho, deixando veículo parcialmente submerso; motorista saiu ileso e prefeitura orienta sobre rotas alternativas

Uma ponte metálica e de madeira desabou na tarde de quinta-feira, 24 de julho, na localidade de Lajeadinho, no município de Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu quando uma carreta bitrem carregada com toras de madeira passava pelo local. Com o colapso da estrutura, conhecida como “Ponte Branca”, o veículo caiu no Rio dos Sinos, ficando parcialmente submerso. O motorista conseguiu sair sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha foi acionado às 13h06min pelo prefeito Bolivar Gomes, mas o atendimento foi cancelado após confirmação de que não havia vítimas. A ponte, que conectava os bairros Passo Osvaldo Cruz e Alto Lajeadinho, tinha cerca de 50 anos e havia passado por manutenção recente, com limite de 30 toneladas sinalizado, segundo a prefeitura. Nas redes sociais, Bolivar Gomes orientou que carros pequenos sigam pela estrada antiga via Vilinha e veículos pesados utilizem a Linha Padre Vieira.

Informações Litoral na Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo