PRF e Brigada Militar prendem dupla armada após roubo de carro e assaltos em Canoas

Dois homens foram presos após perseguição com veículo roubado e arma de fogo; criminosos assaltaram dois estabelecimentos em menos de duas horas

Na noite de segunda-feira, 30 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), prendeu dois homens armados e recuperou um veículo roubado em Gravataí. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, após uma perseguição iniciada na BR-116.

Durante uma operação de combate ao crime, os policiais rodoviários federais foram informados de que um Ônix, roubado há poucas horas, estava em fuga da BM pela Freeway, no sentido Porto Alegre. As equipes iniciaram buscas conjuntas e localizaram o veículo na BR-116. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em direção ao bairro Nossa Senhora das Graças.

Durante a perseguição, o motorista dirigiu em alta velocidade, avançou sinais vermelhos e trafegou na contramão próximo a um hospital. Após mais de cinco quilômetros, o carro foi interceptado pelas equipes da PRF e da BM. No porta-luvas, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com cinco munições.

O veículo havia sido roubado no bairro Neópolis, em Gravataí, no fim da tarde. Pouco depois, os criminosos assaltaram um estabelecimento comercial no centro de Esteio e outro no bairro Primor, em Sapucaia do Sul. Além do carro, foram levados das vítimas aparelhos celulares, R$ 1.795,00 em dinheiro e bebidas de um dos mercados.

Os presos são um homem de 32 anos, natural de Soledade, sem CNH e com antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículo, e outro de 24 anos, natural de Porto Alegre, sem registros criminais. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas, presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária. O automóvel será devolvido ao proprietário.

Sair da versão mobile