Tragédia no Paraná: 32 vacas morrem eletrocutadas após morderem tomada em instalação de ordenha

Um acidente incomum no interior de Marechal Cândido Rondon deixou a comunidade rural abalada após 32 vacas leiteiras morrerem eletrocutadas na tarde de segunda-feira, 7 de julho.

O acidente ocorreu na propriedade do pecuarista Edemir Zeahrsfass, localizada na Linha Flor de Maio, distrito de Iguiporã. Segundo relatos da família, uma das vacas mordeu uma tomada de luz instalada na estrutura de ordenha, gerando uma descarga elétrica que se espalhou rapidamente, atingindo os animais já posicionados no canzil para o início do processo.

Infelizmente, 32 vacas morreram no local, sendo elas as mais produtivas do plantel, o que ampliou o prejuízo econômico e zootécnico da família. As demais vacas só não foram atingidas porque ainda não estavam posicionadas na estrutura no momento do acidente.

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) foram acionadas, realizando o manejo e a destinação adequada dos corpos, seguindo protocolos sanitários e ambientais.

O caso causou grande comoção entre os moradores da região, que reconhecem a importância do trabalho da família Zeahrsfass para a economia leiteira local.

Sair da versão mobile