Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais e chama processo de “caça às bruxas”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a manifestar apoio ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira, 8 de julho, em uma publicação na Truth Social. Trump afirmou que Bolsonaro deve ser “deixado em paz” e classificou o processo como uma “caça às bruxas”.
Na postagem, Trump escreveu: “Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. Caça às bruxas.”
Na segunda-feira, 7 de julho, ele já havia feito outra publicação defendendo Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente é alvo de perseguição política. Nesta nova manifestação, Trump compartilhou o post anterior, reforçando suas críticas ao tratamento dado a Bolsonaro.
Trump declarou que o Brasil está fazendo “algo terrível” com o ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após perder as eleições para Lula (PT) em 2022. Sem mencionar diretamente os processos, ele disse que irá acompanhar de perto a situação e que Bolsonaro “não é culpado de nada”.
“O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, escreveu Trump em sua publicação.